quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vidas amorfas

Há pessoal que vive autenticas vidas amorfas, despojadas de “tusa”, verdadeiros autómatos que saem de manhã para o trabalho com cara de comboio fumarento e regressa ao final do dia com cara de comboio fumarento e cansado!

É verdade que há momentos nas nossas vidas que nos tornam verdadeiros comboios fumarentos, é verdade que há pessoas com vidas realmente complicadas, mas não é a nenhum destes dois grupos que me refiro, refiro-me a um outro grupo mais complicado de entender, pelo menos para mim (devia ter seguido psicologia), um grupo que sem razão aparente vive constantemente “mal-disposto” com a vida, são pessoas que sofrem de tristeza e/ou má disposição crónica, uns verdadeiros “Calimeros” (lembram-se do patinho preto que foi criado por cisnes?). Confesso que estes comboios fumarentos  mechem comigo como poucas coisas neste mundo… irrita-me ver tal tristeza constante, tamanha falta de “tusa” para fazer o que quer que seja, a não ser, arrastar os não menos tristes sapatos, de casa para o trabalho e do trabalho para casa!

Irra, meus amigos (sim, amigos, porque tenho alguns assim) tenham “Ganas de Viver”, acordem desse sono cinzento e permanente em que vivem, esse estado vegetativo é deprimente e, o pior, é que se pega se não tivermos cuidado, o que me vale é que fui vacinado à nascença contra tal maleita, mas ainda assim… irritam-me, só me apetece abanar-vos até que toda a tristeza e má disposição saltem cá para fora de vez.

Acordem agora, ou quando acordarem… a vida passou, não espera por tristes nem por mal dispostos!

GdV

2 comentários:

  1. E que abanão que dá vontade de dar!
    Olhar para o lado bom da vida... é um desporto pouco praticado!
    Beijo**

    ResponderEliminar
  2. adorei o texto é bem verdade, a vida não espera por ninguém.

    ResponderEliminar