domingo, 1 de maio de 2011

Mãe

Mãe

 

Com três letrinhas apenas se escreve a palavra Mãe,

É das palavras mais pequenas, mas a maior que o mundo tem!

 

 

 

Neste dia, não posso deixar de prestar aqui um tributo a todas quase todas as Mães deste mundo! Não se ofendam com o “quase todas”, pode parecer um bocado duro, mas pensem bem, quantas crianças sofrem  maus tratos dos pais, ou, se quiserem, quanto amor e tempo devido a uma criança é “comprado” com brinquedos novos!!!

Para as Mães, as dignas desse nome, as que respeitam as suas crianças, as que “perdem” tempo com elas a jogar, a rir, ou simplesmente a não fazer nada, fica então o meu tributo por todo o esforço e dedicação incondicional aos seus filhos, um grande beijo para todas elas.

Para as outras mães, os projectos (e o raio do corrector que teima em cortar os “c” de projecto e do próprio corrector, um dia ainda me habituo ao acordo ortográfico… fica para outro “post”), mas continuando, para os projectos de mãe, fica o meu apelo, um apelo simples: Amem os vossos filhos, respeitem-nos e façam o favor de “perder” tempo muito tempo com eles.

Agora, para não correr o risco de ser acusado de plágio:

    • A frase junto da foto não é da minha autoria, é algo que me vem da infância (desconheço o autor), algo que dedico à minha Mãe porque ela é digna desse nome!
    • A foto também não sei de quem é, mas ficam desde já os meus parabéns pelo belo trabalho!

GdV

3 comentários:

  1. Olá GdV,
    bem vinda, ao mundo blogosférico :)
    Faz agora um ano, estava eu a chegar e fui muito bem recebida! Como tal, não poderia deixar de aqui vir e dar-te um incentivo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as boas-vindas Manuela. Vou procurar fazer valer este incentivo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Talvez me tenhas convencido com este post. =p
    É bonito o que escreves e, mais importante ainda, tem muita, muita verdade. Infelizmente, nem toda a gente é realmente "mãe". Salvemos as que o são!**

    ResponderEliminar