domingo, 5 de junho de 2011

Dia de eleições

E eis que finalmente chegou o dia que tem agitado as notícias das ultimas semanas! Debates, campanhas, caras risonhas, promessas mortas à nascença, hipocrisias, enfim… um corre-corre por esse país fora! Mas uma coisa que me tem deixado intrigado, é a intensidade com que todos os canais televisivos anunciavam “VEJA AQUI ÀS 20:00 OS REULTADOS LEITORAIS!”, mas porque que raio é assim tão importante saber os resultados logo às 20:00, qual era a diferença se só os soubéssemos amanhã às 08:00 da manhã e deixavam-nos ver uns filmes na TV! Será que são essas 12 horas de diferença que vão fazer com que o país recupere dos 30 anos de atraso que tem? Os prazos impostos pela troika são apertados, é certo, mas duvido que o Sr. eleito comesse hoje ainda a “troikar”, leia-se “a seguir as ordens da troika”. Vamos ver se saímos inteiros desta confusão enrascada toda. Bem, mas como temos fama de “desenrascadinhos” talvez consigamos, vou acreditar que sim e vou fazendo o que posso: “COMPRAR PRODUTOS PORTUGUESES”, não nos podemos só queixar, temos de agir.

Mas, já que falo em troika, lembro-me de uma outra questão que me tem roído o miolo, é que a troika não devia ser troika, mas sim “quadróika”, eu explico. A troika, é troika por ser constituída por três membros, o FMI (fundo monetário internacional), o BCE (banco central europeu) e a UE (união europeia), no meu modesto entender, falta um membro importante, que é o povo Português. Ora, incluindo este membro de peso, tendo em conta a quantidade de € com que vai contribuir, passávamos a ter quatro membros, e logo uma “quadróika”.

Mas, o que me irrita mais nesta noite de eleições, é que anteciparam o programa dos gorduchos, sabem, aqueles que berram e choram, ou seja, fazem birra para emagrecer (“post” sobre este tema aqui). Pois, como foi apresentado mais cedo, eu, super distraído nem os vi passar (e são grandes). Logo eu, que tenho seguido aqueles ensinamentos à risca, sem nenhuns resultados é certo, mas estou a tentar cada vez com mais intensidade. Na primeira semana em que os comecei a imitar, comecei só pelos berros e no final da semana, nada, nem uma grama perdida, pensei “devem faltar as lágrimas” e, na segunda semana, tornei a coisa mais real, arranjei um belo tacho com cebolas esmagadas e sentei-me todas as noites no sofá a berrar e a snifar o tacho das cebolas. Berrei chorei e no final da semana, NADA outra vez, nem uma graminha a menos! Bom, não é bem assim, houve alguém que perdeu umas gramas com este meu exercício, mas foram os meus vizinhos que passaram a semana a sair do sofá para me tocarem à campainha a pedir para acabar com o treino! Esta semana, se calhar, o melhor é mesmo começar também a fazer algum exercício com a wiiiii, já os vi num programa com uma máquina dessas (deve ser esse o segredo que falta juntar aos berros e ao choro) vou experimentar, mas não vai ser fácil: o comando da wiiii numa mão, a berrar que nem um doido - sim porque eu empenho-me - e ainda por cima com um tacho de cebolas na outra mão para ir snifando.

GdV

4 comentários:

  1. Olá :)

    Obrigada pela visita, que retribuo.
    Gostei mesmo muito do pouco que li. Já é tarde, mas, deixo a promessa que vou voltar assiduamente e ler todo o blogue, pois por aqui fala-se de coisas que me interessam bastante.

    Continuação de bom trabalho.

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ana,

    Uma boa semana também para ti.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ganas, não li tudo o que tem no seu blogue, mas o que li adorei, parabéns, tem temas muito interessantes.

    Continuação de boa escrita e continuação de um bom fim de semana.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Nita,

    Será sempre benvinda. Bom fim de semana também para si.

    ResponderEliminar