quarta-feira, 1 de junho de 2011

Criançadaaaaaaa HOJE é o vosso dia!

A todas vós, crianças deste mundo, amarelos, pretos, brancos, cor de rosa, vermelhos, castanhos, limpinhos e “cagadinhos”, feios e bonitos, ranhosos e assoados, rotos e bem vestidos, altos e baixos, gorduchos e escanzelados… a todo vós meus amigos e amigas! PARABÉNS, e porquê? perguntam vocês. Simples, porque são crianças, são o futuro e a razão de viver destas velhas carcaças que se arrastam com ar superior e sisudo à vossa volta!

Criançada… se há alguém que deve ter “Ganas de Viver” são vocês, larguem a treta das “play station”, das “wiiiiiiiiii” (um dia ainda vou saber quantos “i”s tem esta coisa), deixem os telemóveis num canto e… pois, e fazem o quê? Perguntam alguns de vós, aqueles infelizes para quem os pais não têm pachorra, aqueles a quem os pais tentam comprar tempo em troca de brinquedos, ficam realmente sem saber o que fazer, simplesmente porque estão habituados a serem “despejados” frente a uma TV ou computador com um infindável rol de jogos. Bem, cá vai o que devem fazer:

Vão para a rua, chapinhem nas possas de água, partilhem o chupa-chupa com o cão, sujem-se, arranhem os joelhos, gritem, chorem, riam, estejam com amigos de carne e osso, não fujam da chuva, tirem macacos do nariz e comam-nos, joguem à bola (mesmo que partam um vidro ou dois), andem de bicicleta e caiam (só para terem o prazer de se levantarem), pintem as paredes lá de casa… Irra CRIANÇADA, não sejam adultos precoces, DIVIRTAM-SE!!!

 

Para vocês adultos, fica um apelo, percam passem tempo com as vossas crianças, acreditem que cada momento vale ouro:

    • Deixem de ouvir tantos debates políticos, os melhores eleitores (os vossos) são as vossas crianças.
    • Deixem de ver tanto futebol, os melhores campeões estão mesmo aí ao vosso lado.
    • Deixem de ver tantas novelas, se prestarem atenção, as vossas crianças são uns verdadeiros artistas
    • Deixem de lado o velho “preciso de descansar”, as vossas crianças são os melhores técnicos de SPA
    • Deixem-se de manhãs de domingo e noitadas com amigos em que as crianças “não cabem”, elas têm de caber ou… um dia, são vocês que não cabem nas vidas delas.
    • E, acima de tudo… Permitam-se ser crianças de vez em quando.

Parabéns CRIANÇADA, tragam “Ganas de Viver” a este pessoal e venham com lápis de cor na mão, há por aí muito “cinzentão” a precisar de uma bela pintura!

GdV

2 comentários:

  1. Adorei! Este post tem realmente muita razão, muita mesmo. Há por aí muitos pais que incutem o sentido de responsabilidade muito cedo nas crianças e que por isso as fazem esquecer do que realmente são! Talvez pais a quem não apetece passar tempo com os seres formidaveis que são as crianças!
    o que é certo é que dentro de todos nós há uma criança e isso é algo que nunca se deve perder!

    (Obrigada pelo comentário, é sempre bom ouvir (ler) palavras como aquelas, da sem duvida motivação a continuar.)
    beijinhos,
    Sú (mais uma vez não deu para comentar com a minha conta :s)

    ResponderEliminar
  2. Pois, que hei-de eu comentar?
    Dizer que concordo contigo a 100%, que essas palavras podiam ser minhas (até fizemos posts bem idênticos neste dia), que descreves como ninguém este "problema" que se instala na nossa sociedade, que gosto à brava de ler o que escreves... parece-me um pouco repetitivo. Mas enfim, lá terá que ser, é mesmo isto que tenho para dizer!

    Ah e outra coisa, gosto do "partilhar o chupa-chupa com o cão", não me lembro de ter feito esta. Mas por acaso partilhava os ovos kinder, eu comia o chocolate e ele ficava com a bolinha amarela que lá vinha dentro, delirava!

    Beijo e Parabéns pelo post!**

    ResponderEliminar