sexta-feira, 29 de abril de 2011

Hello World

Hello World”, são duas palavras familiares aos iniciados em informática. Perguntem a um qualquer informático quantas vezes escreveu, ou simplesmente leu, estas duas palavras no início dos manuais de programação…nada têm de especial, mas foram “padronizadas” ao longo dos anos como o texto a ser escrito no ecrã do computador pelo 1º trabalho de um aprendiz de programação, daí o título do meu primeiro “post” ser um simples “Hello World”, mas, não fujam, o blog não vai ser sobre informática!!!!

Ainda estão por aí? Conseguiram chegar ao 2º parágrafo? YES… Então porquê o título “Ganas de Viver” Simplesmente porque “Acorda p´rá vida” já estava ocupado (já estou a fazer propaganda à concorrência, uma boa percentagem vai já procurar o “Acorda p'rá vida” que fica em http://acordapravida.blogspot.com).

Agora, para os mais determinados que conseguiram chegar ao 3º parágrafo, fica o porquê do “Ganas de Viver”. Simplesmente porque gosto de experimentar “coisas” e nunca tinha escrito num blog, aliás, as minhas parcas aventuras na área da escrita nunca foram muito além das redações, relatórios e outros aglomerados de palavras que tive de compor durante a vida académica, ou seja nunca tive o hábito de escrever por gosto, por isso não esperem encontrar quaisquer dotes de prosador nos meus textos.

Finalmente, e se calhar devia ter começado por aqui (mas agora já não tenho “pachorra” para rever a ordem dos parágrafos), dizia escrevia eu…. Finalmente do que vai tratar o “Ganas de Viver”?

    • Não vai ser fiel a nenhum tema em particular, vai ser sobre o que me vier à cabeça no momento de escrever. Muito provavelmente com textos tipo pastilha elástica, para usar e deitar fora.
    • Não tomará quaisquer partido sobre religião, sobre raças, sobre política ou sobre futebol.
    • Será mantido de uma forma despreocupada, sem qualquer compromisso de periodicidade nem estilo de escrita.

E “prontos”, está feito o primeiro “post”, quanto ao próximo… não faço a mínima ideia de quando surgirá!

GdV

3 comentários:

  1. Confesso que fiz um esforço para sobreviver ao 1º parágrafo, mas por acaso não fazia a menor ideia. lool
    Acho que vou gostar deste blog. Convenceste-me para o 2º post.=p
    **

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa persistente :)

    Obrigado Imagina, espero ver-te por cá com regularidade.

    ResponderEliminar