sábado, 9 de julho de 2011

Thank you Moody’s

Já cá faltava, um “post” sobre a Moody’s e, sinceramente  muito sinceramente, só tenho a agradecer à Moody’s o que nos tem feito nos últimos dias. Calma, passo a explicar, não sei se tiveram oportunidade de ler um “post” que escarrapachei aqui à uns dias atrás (Está na hora de mostrar do que somos feitos). Dizia eu, nesse “post”, que se queríamos levar por diante este grande projecto nacional que é reerguer o país, reerguer a nossa identidade como povo, então tínhamos de puxar todos no mesmo sentido e, se o fizéssemos, seriamos capazes de arrastar a lua. Ora, meus amigos(as), é precisamente isso que a Moody’s nos está a reensinar, está a fazer com que sintamos de novo aquele gostinho da união nacional em prol de uma vontade comum: “Estar contra a Moody’s e cerrar fileiras em defesa de Portugal”.

Meus caros, a Moody’s já deu o mote, deu-nos um motivo para nos unirmos. Além da selecção nacional de futebol, não me lembro de outro tema que tenha levado um tão grande número de Portugueses a pensar da mesma forma e a estarem tão unidos. Agora, que já temos o mote, vamos continuar a lutar em conjunto como um corpo uno, afinal a vontade, a garra, a “Gana de Lutar” por Portugal está viva bem viva!!! Mas, só a união contra a Moody’s não vai ser suficiente, foi está a ser importante, mas é necessário algo mais concreto… Temos que aproveitar a onda, vamos mostrar a essa “gentinha” que se não têm confiança em nós, também não merecem a nossa, vamos mostrar a essa “gentinha” que também nos podemos ajudar a nós próprios. Este pensamento leva-me ao “movimento 560” que é como quem diz, “Consuma-mos o que é Português”!

Agora, uma coisa é certa, as Moody’s deste mundo até têm alguma razão em recear sobre a nossa capacidade de recuperação, a nossa história recente dá-lhes razão. Mas porra, este não era o timming certo para nos considerarem lixo, logo agora que estamos a fazer um esforço enorme, todos vamos prescindir de grande parte do subsídio de Natal (entre outras medidas) e até o aceitámos de forma “moderada” porque, simplesmente, o compreendemos como necessário!

Decididamente, Moody’s, este não era o timming certo para o que estão a fazer (ou talvez o seja para os interesses e lóbis que representam…)! Fuck you all Moody’s!

GdV

2 comentários:

  1. Ainda vamos mostrar a essa gente que os países não se medem aos km, mas sim pela capacidade das pessoas que lá vivem.
    E ao contrario do que sempre quiseram fazer parecer somos um grande país, com coisas muito boas, "dos fracos não reza a história" mas nós fazemos parte dela! e iremos continuar a fazer!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Filó. O espírito é mesmo esse "... os países não se medem aos km..." :)

    Bjs
    GdV

    ResponderEliminar